quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O sono fortalece o cérebro


O sono ajuda a mente a ficar mais forte!

Se não descansa o suficiente compromete o seu desempenho mental, a sua produtividade e o controlo das suas emoções.

Precisa de 7 a 8 horas de sono diárias para ter um descanso bom, apesar de cada pessoa ter necessidades diferentes para se sentir bem.


Se costuma ter insónias ou dificuldades ao dormir frequentes procure ajuda para resolver o problema - As implicações da falta de sono, além de deixarem o cérebro enfraquecido, aceleram a destruição de neurónios (Alzheimer), causam acidentes e perde qualidade de vida!


O stress e os horários irregulares, afetam a qualidade e a quantidade do descanso, o que poderá provocar alterações cognitivas, falta de memória e menor concentração.

Se não descansa o suficiente compromete o seu desempenho mental e a sua produtividade e o controlo das suas emoções.

Precisa de 7 a 8 horas de sono diárias para ter um descanso bom, apesar de cada pessoa ter necessidades diferentes para se sentir bem. Se costuma ter insónias ou dificuldades ao dormir frequentes procure ajuda para resolver o problema - As implicações da falta de sono, além de deixarem o cérebro enfraquecido, aceleram a destruição de neurónios (Alzheimer), causam acidentes e perde qualidade de vida!

É um dos fatores mais importantes para o desempenho do cérebro, estimula a memória, arquiva as memórias importantes, desenvolve a inteligência, melhora a coordenação de movimentos, aumenta a criatividade e melhora a aprendizagem e até ajuda a controlar melhor as emoções. É enquanto dormimos que o cérebro aperfeiçoa as tarefas importantes para o seu bom funcionamento e para se regenerar.

O stress e os horários irregulares, afetam a qualidade e a quantidade do descanso, o que poderá provocar alterações cognitivas, falta de memória e menor concentração.